Representantes da Cruz Vermelha buscam alternativas para a Santa Casa de Misericórdia


Um projeto de recuperação e revitalização da Santa Casa de Misericórdia começa a ser pensado no município, pela Cruz Vermelha Brasileira – Rio Grande do Sul (CVB). Nesta quarta-feira (11), o prefeito Ico Charopen e o procurador Ramzi Zeidan, integrantes do Conselho Gestor do Hospital, receberam os representantes da entidade no Palácio Moyses Vianna.

Intermediada pelo Gabinete do Deputado Federal Afonso Motta, a visita do grupo ao município servirá como forma de estudo para pensar em alternativas para a retomada da autonomia financeira do Hospital, bem como a melhor forma de suporte que poderão dar ao sistema de saúde.

De acordo com o grupo, a ideia é apropriar-se do cenário da Santa Casa, dialogando com o corpo clínico, os servidores e prestadores de serviço, além de buscar o engajamento da comunidade e aproximar-se de quem verdadeiramente conhece o hospital. A visita dos representantes da Entidade à Santa de Misericórdia deve acontecer nesta quinta-feira (12).

Com atuação na gestão de hospitais e presente no Estado desde 1940, a Cruz Vermelha participou de processos de revitalização de diversas instituições de saúde, entre eles, o Hospital Beneficência Portuguesa, de Porto Alegre.


24 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções