• G1/RS

Novo Hamburgo/RS: Preso suspeito de homicídio que constava em lista de procurados da Interpol


Um homem de 39 anos que era procurado por homicídio e estava na lista da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal, foi preso na manhã desta quarta-feira (4) em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo assassinato de um homem, ocorrido em 2012. No entanto, de acordo com a polícia, logo após a ordem ter sido emitida, o suspeito teria fugido do Brasil para evitar ser preso. Por conta dessa possível fuga, ele foi incluído ainda naquele mesmo ano na lista de procurados pela Interpol.

Conforme a Polícia Civil, os policiais investigavam o paradeiro do suspeito desde o início do ano, quando receberam a informação de que ele poderia voltar ao Brasil, apór ter fugido para o Uruguai.

Os agentes tentaram prendê-lo recentemente, em outra ocasião, mas o suspeito conseguiu escapar. Depois desse episódio, conforme a polícia, ele se preparava para fugir novamente do país após trocar de residência, alugando um novo local, com pagamento adiantado.

Foi quando a polícia conseguiu descobrir o novo paradeiro. A casa do homem foi cercada durante a manhã desta quarta, e o acusado tentou fugir pelos fundos, onde agentes já o aguardavam.

O suspeito foi levado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e, na sequência, encaminhado ao sistema penitenciário.


24 visualizações0 comentário