Dom Pedrito/RS: BM apreende dois menores por furto de bicicletas


No início da noite de domingo (03), por volta das 18h30, um jovem que estava na Praça General Osório, ligou para a Brigada Militar para comunicar que havia visto um menor andando em sua bicicleta que havia sido furtada na última quinta-feira (31). O registro do furto foi comunicado no mesmo dia por seu irmão na Delegacia de Polícia. Após receber a informação, uma guarnição foi deslocada para averiguar a denúncia. Ao abordar o menor de 16 anos, V. M. P. e perguntar sobre a origem da bicicleta em que andava, o mesmo informou que havia comprado de outro menor D. V. A., de 15 anos.

De posse das informações, os policiais se deloscaram até o Bairro Rincão da Figura, onde encontraram o segundo menor. Ele disse, que havia furtado a bicicleta junto com V. M. P. e que outras peças estariam na casa dele. A guarnição foi até a residência de V. M. P. onde a mãe do menino acabou entregando o material que estava escondido no meio das taquaras que fica no pátio da residência. Os policiais encontraram diversas peças de bicicletas desmontadas, três aros, quatro guidões, dois esquadros um azul e outro preto e quatro rodas. Além das peças, duas bicicletas também foram recolhidas pelos policiais, sendo uma delas da vítima do furto da semana passada.

Os dois menores admitiram que todas as peças encontradas no local, eram de bicicletas que eles haviam furtado, principalmente aquelas que eles viam sem cadeado, acrescentando que nestes casos pegavam as mesmas e saiam andando nelas. Eles foram encaminhados ao Pronto Socorro para exame de lesões corporais e posteriormente, a Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro de ocorrência. Ambos foram acompanhados pelos pais durante os depoimentos. Após foram liberados. O proprietário da bicicleta marca Metaldavi cor branca e amarela de 18 marchas, que fez contato com a polícia, também acompanhou a ocorrência e teve sua bicicleta restituída. O fato agora será apurado em Inquérito Policial.

Fonte e fotos: Qwerty Portal de Notícias


38 visualizações0 comentário