Facebook proíbe venda de animais na rede social


Nos dias de hoje é muito comum as pessoas utilizarem as redes sociais como meio para serem feitas as comercializações de animais domésticos. Muitas vezes, além das vendas, são feitas as trocas de animais por objetos ou itens que sejam de interesse da pessoa.

Mas o Facebook atualizou sua política de comércio e agora passa a proibir a venda de animais, ou qualquer parte do animal, incluindo peliça, pele ou pelo; na rede social.

A política alerta para que seja feita a denúncia sempre que publicações como essas sejam encontradas na rede social, sendo elas feitas em grupos, páginas ou na linha do tempo de qualquer pessoa.

Você pode encontrar a opção “Denunciar publicação” ao acessar por meio do menu, que aparece ao clicar no ícone de uma seta para baixo, no canto superior direito da publicação.

Resumindo: Se você ver alguma venda de cães ou troca por objetos na internet, basta ir na opção denunciar e fazer a denúncia a rede social. A denúncia é anônima.

O Sentinela 24H e a ASPA se únem para que ações contra a política de uso na rede social seja também denunciada para o site e também para a página da ASPA.

Fonte: Portal Vilhena


63 visualizações0 comentário