Dia da Cavalaria e entrega da Boina Preta marcam fortes emoções no 7° RC Mec


O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou, na manhã de quinta-feira (10), cerimônia cívico-militar em comemoração ao “Dia da Cavalaria”. No mesmo ato, foi realizada a tradicional “Entrega da Boina Preta” aos militares do Efetivo Variável, incorporados em 2018. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares do Brasil e do Uruguai, militares da reserva e dos familiares e amigos dos novos “Boinas Pretas”.

Ao comemorarmos o Dia da Cavalaria, recordamos o nascimento do Patrono da Arma, o Marechal Manuel Luis Osório - “O Legendário”, uma das mais brilhantes personalidades da História do Brasil. Verdadeiro “heroi”, nascido em solo gaúcho, Osório foi a própria encarnação dos mais sublimes valores cívicos e militares. Ao inspirar-se no legado de seu patrono, a Cavalaria de hoje renova o compromisso de manter vivas e atuantes as mais caras tradições desta nobre Arma.

Por sua vez, a entrega da boina preta materializou a conquista de um importante objetivo, a conclusão do Período Básico, por parte dos novos recrutas. O ato, carregado de grande simbolismo, deu oportunidade a que pais, mães e amigos orgulhosos fizessem a entrega de tão almejado troféu a seus afilhados. Não raras foram as lágrimas dos familiares, que não escondiam a emoção que tomou conta do evento.

Ao fazer uso da palavra, o Tenente Coronel Rogério Arriaga Muxfeldt, Comandante do Regimento, destacou o Dia da Cavalaria e a importância do exemplo de Osório, lembrando que cabe aos cavalarianos do presente honrar o passado da Arma. Na seqüência, cumprimentou de forma especial os novos “Boinas Pretas” do Regimento e seus familiares pela dedicação, coragem e determinação com que superaram todos os desafios até a presente data.

Confira algumas imagens:


66 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções