BM apreende quase 2,4 toneladas de carne no centro de Santana do Livramento


Na manhã desta sexta-feiraa (11), a Brigada Militar através realizou uma série de abordagens a açougues em ação conjunta com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Agricultura.

Mais de uma dezena de locais foram vistoriados, sendo que em dois estabelecimentos, foram encontradas irregularidades.

No primeiro, localizado na rua Sérgio Fuentes, próximo ao trevo de acesso a vila Santa Rosa, foi apreendida carne mal acondicionada. O responsável foi conduzido até a DPPA pela PATAMO, onde foi feito o registro da ocorrência.

Momentos depois, outro local, na rua João Manoel, entre as ruas 13 de maio e Salgado Filho, quase 2,371 kg de carnes foram apreendidas pelos militares. O material será levado para a cidade de Cruzeiro do Sul, onde será transformado em ração. Ocorrência atendida pelo POE.

Será arbitrado uma fiança ao proprietário do estabelecimento, pelo crime contra saúde pública.

Além das fiscalizações, foi uma oportunidade do Comandante do 2º RPMon, Tenente Coronel Otéro, dialogar com comerciantes e ver de perto os açougues nos quais foram vistoriados.

OBS: A foto que estava do Comandante conversando com um comerciante foi retirada e ilustrava o dialógo como diz no paragráfo acima, do Coronel com os trabalhadores. O Sentinela 24H é conhecido por não mostrar rostos, não seria de um trabalhador que iriamos colocar como se fosse irregular. Na mesma matéria tem a informação que o local onde foi apreendida a carne fica localizado na rua João Manoel entre a Salgado Filho e 13 de maio, que também prova que não se tratava do referido estabelecimento em que o Comandante visitou e conversou com os colaboradores e empresário.


188 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções