Operação Avante Força Total resulta em apreensões e mantimento da ordem no centro e bairros


Na noite da sexta-feira (27) e madrugada do sábado (28), a Brigada Militar através da ROTAM e do POE realizaram mais uma etapa da Operação Avante Força Total.

Antes de irem as ruas, o Comandante do 2º RPMon, Ten. Cel. Otéro designou as ordens de mantimento da ordem não só no centro, mas nos bairros de Santana do Livramento. Abordagens e serviço estratégico seriam primodiais para o sucesso da missão.

Por volta das 20h 30min, as caminhonetes, carros e motos sairam as ruas, foi quando o whatsapp e o Facebook começaram a viralizar mensagens avisando a chegada dos policiais em várias áreas de forma simultânea. No bairro Wilson, até mesmo menores estavam em companhia de maiores nas esquinas onde em outras oportunidades a BM já havia prendido traficantes. Alguns país compareceram no local e levaram seus filhos para casa. Os policiais explicaram a ação e orientaram os responsáveis. Com os menores estavam no mínimo dois maiores, com vários antecedentes criminais.

Durante as abordagens, alguns motociclistas tentaram fugir da Brigada Militar, sem sucesso. Com um dos indivíduos detidos, uma chave "micha' foi encontrada. Ela é um acessório usado no furto de veículos. Após registro o rapaz foi liberado mas sua moto ficou apreendida, assim como a chave.

E outra ocasião, um veículo ao avistar a barreira montada pelos agentes de trânsito na av. João Goulart fugou, sendo capturado pela ROTAM na primeira quadra de Rivera. A direção perigosa do jovem que não era habilitado, segundo os policiais, poderia ter terminado em uma tragédia.

Fotos: Yuri Teixeira/ Sentinela 24H


125 visualizações0 comentário