De free shops a piscina de ondas, Fronteira quer ser polo turístico


Com a possibilidade de finalmente os free shops brasileiros saírem do papel, as perspectivas econômicas para a Fronteira estão animadoras. O software que será usado pelas lojas francas deve ser lançado na próxima semana.

Enquanto isso, os agentes econômicos se agilizam. Em Santana do Livramento, o prefeito Ico Charopen está comprando asfalto para arrumar os acessos, enquanto o secretário de Desenvolvimento de Santana do Livramento, Calico Grisolia, quer a cidade como a capital brasileira do free shops.

Na última semana, o deputado estadual Frederico Antunes organizou reuniões e visitas a Uruguaiana e Livramento com duas das maiores empresas do mundo de free shops. Dufry e DFA afirmaram que o Rio Grande do Sul será o primeiro Estado a ter os free shops terrestres, como são chamados já que o viajante pode comprar quando entra no país por terra.

Há um projeto para construir um shopping de 40 mil metros quadrados para a área onde ficava o frigorífico Swift Armour. A ideia é ter free shops brasileiros e também outras operações. Quem sabe até hotel e cassino.

Tem ainda um outro empreendimento que está bem avançado. O Complexo Termal Amsterland é um investimento de R$ 30 mihões e está em obras já, mas a novidade é que terá também um hotel. A ampliação do projeto eleva o aporte para R$ 55 milhões.

Inicialmente, o espaço tinha o Parque Aquático Termal com piscina de ondas, o Villa Holandesa Shopping e o Condomínio Residencial Termal Nova Holanda. Agora, terá também o Amsterland Hotel, que será lançado em maio.

O Hotel Amsterland terá 200 apartamentos, distribuídos em dez andares. No topo do prédio, haverá um spa com piscina de borda infinita. Os empreendedores projetam receber 60 mil hóspedes ao ano.

Entre os investidores, está a J.G. Parques Ltda. O CEO do empreendimento é o empresário João Gabriel Soares de Barros Hillal. Fala-se também de um futuro centro de eventos no local.

Fonte: GaúchaZH


332 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções