Pais pedem ajuda para filha que está com larvas na cabeça


Na tarde deste domingo (22), os pais de uma criança, moradores da rua Sipriano da Silveira, 13, no bairro Tabatinha entraram em contato com o Sentinela, pois passaram por uma situação que não gostariam e estão em desespero, pois a pequena, de 1 ano e 11 meses, chora de dor e desconforto na cabeça.

Os pais informam que procuraram a Santa Casa de Misericórdia, porém, passaram para eles que não era um caso de urgência, então eles retornaram para casa e não tem dinheiro para voltar ao centro.

A família pede ajuda para que se algum profissional pode ir ver a situação da menina, diagnosticá-la e receitar o medicamento. O Sentinela se compromete a voltar a fazer uma matéria mostrando a comunidade os remédios se caso a menina precise para que ela seja tratada, tendo em vista a situação financeira da família.

O que é um Berne?

Berne, tapuru ou dermatobiose é uma infecção produzida por um estágio larval, tipo de doença conhecida da mosca Dermatobia hominis, popularmente conhecida no Brasil como mosca-berneira, que infecta diversos animais, principalmente bovinos.

Dermatobia hominis , é um díptero cujas larvas são parasitos obrigatórios, que tem os bovinos como principais hospedeiros, podendo também parasitar o homem e outros animais domésticos como caninos, suínos, caprinos, ovinos, felinos e raramente ocorre em equinos. Suas larvas desenvolvem-se no tecido cutâneo do hospedeiro, determinando uma miíase primária do tipo nodular, conhecida no Brasil como "berne".

O berne atua nos países das regiões tropicais e subtropicais da América Latina,que por sua vez, tem forte influência na espécie bovina, onde é responsável por perdas econômicas na pecuária, principalmente na depreciação do couro e pela queda na produção de carne e leite.

Na espécie humana existem relatos de vários casos de dermatobiose em todo o mundo, inclusive na Europa e Asia. Na Itália, relata-se um caso de D. hominis no couro cabeludo de um homem que esteve em viagem pela Guatemala e no Brasil um caso fatal de miíase cerebral numa criança de cinco meses de idade causada pela larva dessa mosca.


872 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções