© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Vacinação contra a Influenza inicia no dia 23 de Abril em Livramento


A partir do dia 23 até o dia 1º de junho, todas as Unidades Básicas de Saúde do Município disponibilizarão as vacinas contra a Influenza, durante a Campanha Nacional de Vacinação. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a ideia era iniciar os trabalhos uma semana antes, no dia 16 de abril, mas algumas dificuldades de fabricação e logística dificultaram a distribuição da vacina. Apesar do atraso, o Ministério da Saúde aposta que a troca de datas não trará problemas, uma vez que a campanha iniciará ainda no outono, antes de o inverno começar, período em que aumenta o número de casos.

Em Sant’Ana do Livramento o objetivo é vacinar cerca de 24 mil pessoas dos grupos prioritários. A vacina estará disponível a partir do dia 23 em todos os postos de saúde do Município. A vacina chegará também a Zona Rural através dos mutirões. No dia 12 de maio, sábado, será o dia “D” de mobilização nacional, onde todos os postos estarão vacinando das 8h às 17h.

Fazem parte dos grupos elegíveis para a vacinação: ▪️Crianças na faixa etária de seis meses a 5 anos incompletos; ▪️Gestantes; ▪️Puérperas (até 45 dias após o parto); ▪️Indivíduos a partir dos 60 anos; ▪️Trabalhadores da saúde; ▪️Professores de escolas públicas e privadas; ▪️Indígenas; ▪️Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante solicitação médica com justificativa); ▪️Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; ▪️População privada de liberdade; ▪️Funcionários do sistema prisional.

A vacinação em domicílio dos acamados deve ser agendada na sua unidade de referência da residência e a região central deve ser agendada através do telefone 3968-1181, com a Vigilância Epidemiológica.


23 visualizações