© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Município busca inserção no Programa Internet para Todos


Através da Coordenadoria Municipal da Juventude, a Prefeitura Municipal está buscando meios de promover a inclusão digital para pessoas de baixa renda, através de uma conexão de internet mais barata. Nesta semana, a coordenadora da Juventude, Ana Paula Silva, solicitou a inclusão de Sant’ Ana do Livramento no Programa Internet para Todos, mantido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

De acordo com a Coordenadora, agora o Município precisa cadastrar as localidades que poderão ser atendidas pelo Programa e aguardar a aprovação e assinatura do Termo de Adesão. O programa prevê internet de baixo custo para localidades onde não há conexão, ou o serviço é oferecido de forma precária.

As antenas são oferecidas por empresas cadastradas no Governo Federal, e as mesmas recebem isenções para oferecer um serviço mais barato à comunidade. Cabe ao município ceder um espaço para instalação da antena e garantir a segurança do local, bem como arcar com as despesas de energia elétrica da antena.

A expectativa agora é para um retorno positivo do Governo Federal.

Divulgação Prefeitura Municipal de Livramento


27 visualizações