Gabinete Ação Solidária da Primeira-dama retomou as atividades do Programa Escola Viva


No último sábado (7), o Gabinete Ação Solidária da Primeira-dama Silvana Harden retomou as atividades do Programa “Escola Viva”. Desenvolvido na Escola Silvio Ribeiro, o projeto atende cerca de 250 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, das regiões da vila Santa Rosa e do bairro Wilson.

O longo da manhã de cada sábado várias atividades são desenvolvidas como oficinas de karatê, de música e de dança, além de jogo de futebol e palestras educativas. Os participantes ainda recebem café da manhã e almoço, fornecidos graças a doações de empresários locais.

Durante o período de férias escolares, os voluntários do Gabinete da Primeira-Dama realizaram visitas as famílias das crianças cadastradas e efetuaram novos cadastros.

Através das ações desenvolvidas aos sábados, o programa tem o objetivo de ampliar a rede de proteção às crianças e adolescentes, com a meta de proporcionar aos participantes uma integração à sociedade através da educação, do esporte, da cultura, do lazer e da recreação. No retorno do projeto no último sábado foram entregues às crianças cinquenta kits escolar, em uma ação da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, entregue pelo Presidente Castro e pela diretora dos Assuntos Públicos da Igreja, Taline Rigo.

Fonte: Divulgação ASCOM


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções