''Coquetel Molotov'' é usado em ataque a residência na av. Brasília


Na manhã desta quarta-feira (11), a Brigada Militar através da Patrulha Escolar atendeu uma ocorrência onde uma família foi atacada por homens que usaram artefatos incendiários semelhantes a Coquetel Molotov.

Foram encontradas no local 6 garrafas quebradas com odor semelhante a gasolina. Na casa de madeira, o fogo só atingiu alguns objetos no pátio, sendo controlado pelos próprios moradores.

Foram vistos próximo do local, 5 indivíduos suspeitos de serem os autores do atentado a família.

Os policiais conduziram uma das vítimas para fazer o registro da ocorrência na DPPA.

O que é um Coquetel Molotov sendo wikipédia: A sua composição inclui uma mistura líquida inflamável e perigosa ao ser transportada, como petróleo, gasolina, ácido sulfúrico, clorato de potássio, álcool e éter etílico, misturados no interior de uma garrafa de vidro, e pano embebido do mesmo combustível na mistura dum pavio. O pavio pode ser desnecessário dependendo da mistura se for arremessado sobre o alvo, dependendo da composição química no interior e a faísca produzida no choque da garrafa ao se arremessar contra o alvo.

No Brasil, a posse, fabricação ou o uso de tal artefato configura crime de "posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito", estando o infrator sujeito à pena de reclusão de, no mínimo, três anos até o máximo de seis anos e multa, conforme disposto na Lei 10.826/03, Art. 16, Inciso 3º.


161 visualizações0 comentário