Rosário do Sul: Brigada Militar e Susepe evitam fuga do Presídio Estadual


Presos tentaram fugir do Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS) na manhã deste sábado (31). A fuga, no entanto, foi frustrada pela ação de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e da Brigada Militar. Durante a ação, também foram recolhidos vários ilícitos que estavam no albergue da instituição.

O fato teria ocorrido por volta de 11h, quando inclusive os Bombeiros foram acionados, a princípio apenas por prevenção. A situação foi controlada pela equipe da Susepe, com apoio de uma guarnição da BM, que detiveram um apenado no fundo do albergue.

Celular estava camuflado em livro

Após, foi realizada uma revista geral no local, quando foram encontradas drogas, celulares e carregadores. Um dos equipamentos estava camuflado em um livro. O material foi apreendido.

Esta foi a segunda grande apreensão da semana no PERS. Na última segunda-feira (26), durante revista em uma das celas do regime fechado, agentes penitenciários encontraram grande quantidade de maconha, porções de cocaína, vários celulares e assessórios, além de estoques – armas brancas produzidas de forma artesanal.

Fonte: Gazeta de Rosário do Sul


26 visualizações0 comentário