Modificações de trevos e passarelas em pauta durante reunião entre Secretário e DNIT


O Secretario de Obras, Trânsito e Mobilidade Urbana, Ricardo Dutra, cumpriu agenda com superintendente regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva,segunda feira (26) em Porto Alegre. Na oportunidade, foram tratados vários assuntos referentes a trechos do município administrados pelo Departamento Nacional de Infraestruturas de Transporte. O primeiro tema tratado foi a respeito da BR-158, onde foram planejados os próximos passos necessários para municipalização da Av. João Goulart. Também foram discutidos os fatores para melhorias na drenagem, bem como a necessidade do cadastro da área da rodovia, pesquisa das matrículas dos imóveis e a formação de uma comissão para avaliação.

O Secretário ainda reivindicou que o projeto da travessia urbana do município, passe a fazer parte das obras prioritárias do Governo Federal, sendo também levado para apreciação da bancada gaúcha. De acordo com Dutra, o projeto se faz necessário com urgência, dada a relevância do município e a demanda que a cidade terá com a implantação dos Free Shop no lado brasileiro da fronteira.

Para finalizar a pauta de solicitações, o Secretário reivindicou a modificação dos trevos de acesso ao Porto Seco, ressaltando a necessidade de realizar alterações, passando de rótulas vazadas para rótulas fechadas, o que melhoraria a segurança no trânsito daquela região. Além disso, Dutra também apresentou a necessidade de um estudo para construção de passarelas, além do reforço na sinalização para melhor segurança dos pedestres.

Fonte: Secretarias. Obras, Serviços Urbanos e Trânsito


20 visualizações0 comentário