Prefeito anuncia prorrogação da intervenção na Santa Casa de Livramento


Na manhã de quinta-feira, o prefeito Ico Charopen anunciou aos servidores da Santa Casa de Misericórdia, a prorrogação da intervenção municipal no hospital, por mais 180 dias. Publicado na quinta-feira (22), o decreto que prevê a prorrogação, inclui ainda a ampliação do Conselho Gestor do Hospital, que além do prefeito Ico Charopen, do secretário de Saúde Sergio Aragon e do procurador geral Ramzi Zeidan, passa a contar também com representações da Unamos, SindiSaúde, Conselho Municipal da Saúde, corpo clínico do Hospital, Câmara de Vereadores, Unimed, SISPREM e COCEARGS.

A intenção é que o novo grupo possa definir o processo de transição, já que o Governo Municipal deverá retirar a intervenção ao fim do prazo estabelecido, para que o Hospital possa ter acesso a empréstimos. “Nós teremos cuidado na entrega do hospital, que será feita de forma responsável”, destacou Ico, buscando tranquilizar os trabalhadores.

Em greve há uma semana, os funcionários ainda receberam a notícia de que os valores de emendas parlamentares destinados ao custeio do hospital serão dirigidos para o pagamento da folha salarial. De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Wainer Machado, as emendas chegam ao valor de R$ 800 mil e deverão estar disponíveis nos próximos meses. Ao fim do encontro, o Prefeito comprometeu-se em estudar junto a Procuradoria Jurídica do Município, a viabilidade legal para o adiantamento de receitas ao hospital, tendo como destino o pagamento dos funcionários. O Hospital aguarda também o repasse do Governo do Estado, já que nem os valores do mês de janeiro foram repassados.

Fonte: ASCOM


35 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções