Geral e Guarda Popular se únem contra a violência


A madrugada desta quinta-feira (22), foi tensa para alguns torcedores gremistas que chamaram a Brigada Militar após terem sido, segundo eles, atacados por homens vestidos com camisas do internacional. A organização das duas torcidas, que tem suas sedes no centro de Livramento, vieram a público e ressaltaram que não há interesse em qualquer tipo de ataque e que, como diz na nota da torcida do Grêmio, os dois se unirão para tentar descobrir quem são os autores da confusão ocorrida durante a madrugada. A Guarda Popular salienta que não procura nenhum conflito externo e através da sua página no Facebook pode esclarecer qualquer dúvida sobre as ações deles em Santana do Livramento.

Confira as duas notas de esclarecimento

Nota oficial da Guarda Popular

A Guarda Popular Livramento não se responsabiliza por atos cometidos contra gremistas nesta noite, nenhum de nossos integrantes estava envolvido no acontecido. Em todos os jogos recomendamos não procurar nenhum tipo de conflito interno, ou externo contra a torcida adversária. A Guarda Popular Livramento repudia qualquer atitude dessas e está disponível para mais esclarecimentos.

Nota Oficial da Geral Livramento

Infelizmente ontem 21/03 após o grenal, sofremos uma tentativa de ataque sobre a nossa sede e simpatizantes da Geral Livramento. Nós da geral, decidimos ficar na nossa sede e não subir a BR fazendo festa após o jogo, justamente para evitar o algum tipo de cruzamento com a torcida alheia. Os mesmos que se dizem torcedores do internacional, segundo relatos, vinham causando baderna e vandalismo por onde passavam. Jamais podemos chamar esse tipo de pessoa de torcedor ou integrante de alguma torcida, pois essa atitude é lamentável. Um local que além da banda, mulheres e crianças estavam presentes ainda comemorando a classificação. A Geral Livramento repudia essa atitude lamentável. Estamos identificando e iremos tomar atitudes cabíveis junto a torcida Popular que se prontificou em ajudar na identificação desses indivíduos.

Geral Livramento


89 visualizações0 comentário