Saiba o que foi debatido na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Livramento


A sessão ordinária de segunda-feira (19) não possuiu uma ordem do dia, porém os parlamentares fizeram uso da palavra durante o grande expediente, comunicação de liderança e comunicações pessoais.

O primeiro a fazer uso da tribuna foi o vereador Carlos Nilo – PP em comunicação de liderança, ressaltando que depois de muita luta, Sant'Ana do Livramento conseguiu os esperados Free Shops. Nilo diz estar muito feliz por fazer parte desse feito e que a comunidade santanense deveria comemorar. “Santana do Livramento, quando quer, sabe se organizar”, completou Carlos Nilo.

Iniciando o Grande Expediente, o vereador Galo del Fabro – PSDB também parabenizou a conquista, dizendo que seria uma grande oportunidade para a cidade desenvolver-se economicamente e na geração de empregos.

Aquiles Pires – PT, orgulhoso, felicitou a ex-presidente Dilma pela sansão do projeto, reconhecendo o trabalho de todos os vereadores santanenses pela alteração de uma legislação já existente. Aprovando o trabalho dos Free Shops realizado em Rivera, afirmou: “reconhecemos o trabalho já feito em Rivera. Livramento irá crescer e competir economicamente! Todos devem ganhar, sem exceções”, salienta.

Carlos Nilo- PP novamente fez uso da tribuna, agora pelo Grande Expediente, onde relatou que na política nacional, nosso pais não possui candidatos a altura da presidência.

O vereador Dagberto – PT, por sua vez, também parabenizou pela conquista e disse que precisamos preparar a cidade para as lojas francas. Trazendo a tona a vinda do ex-presidente Lula à fronteira., ressaltou que o mandato de prisão não é nada mais que uma perseguição política, exclamando: "não me peçam para fazer voto de repudio a algum partido! Completando com o vasto ódio dentre as redes sociais".

Leandro do PT, foi o seguinte a fazer uso na tribuna, onde manifestou ideias que foram ao encontro com o posicionamento de seu colega de partido Dagberto. Leandro falou sobre o ódio injetado pelas redes sociais não existindo diálogos sadios, apenas comentários feitos para afetar a integridade das pessoas. Lamentou a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco do PSOL, morta a tiros no dia 14 de março.Lembrou por ultimo da dificuldade dos moradores em conseguir casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Finalizando o grande expediente, o vereador Lidio Melado – PTB, lembrou o posicionamento dos parlamentares na votação do projeto de contratação da OSCIP, alegando haver algo estranho nas mudanças de postura, precisando fazer uma investigação profunda aos parlamentares.

Iniciando as Comunicações de Liderança, Luis Itacir – PT reconheceu e parabenizou a vinda dos Free Shoops para Llivramento. Mais a frente, terminando sua fala em comunicações pessoais, disse que “O Brasil sofre um retrocesso na democracia” e completou: “se não mudar o ritmo de governar, Santana irá sofrer".