Recuperação do Upamaroti inicia nesta semana


Inicia na próxima quinta-feira (15), a recuperação da estrada do Upamaroti. Considerada a estrada com maior problema de trafegabilidade no município e uma das localidades com maior escoamento de produção agrícola e agropecuária, o local será recuperado graças a uma parceria entre o Governo Municipal e o Exército. A obra deverá compreender a extensão que compreende desde o Itaquatiá até as Três Vendas.

As tratativas sobre o tema iniciaram ainda no ano passado, quando uma série de reuniões definiu a parceria. Nesta semana, o Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General José Ricardo Vendramin Nunes autorizou o início da recuperação. “Esta ação só é possível porque construímos uma boa relação com o Exército, com diálogo e muito trabalho, que incluiu visitas ao Itamaraty e a Comissão de Limites, além de diversas reuniões para definirmos a melhor estratégia de atuação”, destaca Ico.

No ano passado, em visita a região, o Prefeito conferiu de perto o problema de trafegabilidade daquela localidade. A visita foi acompanhada pelo vereador Mauricio Galo Del Fabro, que reivindica melhorias para a localidade há anos. Nesta segunda-feira (12), em reunião com o Prefeito, o Vereador salientou o compromisso do Governo: “Destaco o comprometimento do Prefeito em cumprir com a palavra e recuperar aquela região, que vive uma luta histórica e que tem enfrentado prejuízos com o escoamento da produção. Parabenizo e cumprimento o Prefeito pela iniciativa”, ressaltou Galo. FOTO: ÁGUIDO RICARDO/ASCOM


32 visualizações0 comentário