Bagé: Two/Flex oficializa voos regulares junto à Anac, anuncia Bayard


A definição quanto ao início dos voos regulares entre Bagé e Porto Alegre, previstos para iniciarem em abril, teve novas informações divulgadas na sexta-feira. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, relatou que a empresa Two/Flex Táxi Aéreo, que assumirá a operação da rota, encaminhou, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os horários para realização das viagens.

Conforme repassado à reportagem, as solicitações são para que a linha, de Bagé com destino Porto Alegre, ocorra de segunda a sexta-feira, com saída às 7h, e previsão de chegada para às 8h15min. O retorno, da capital gaúcha até à Rainha da Fronteira, por outro lado, terá saída às 18h15min e chegada prevista para às 19h30min.

De acordo com Bayard, os voos devem contar com o uso de aeronaves Cesna 208B Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. Outra informação anunciada pelo secretário é de que, devido à parceria da Two/Flex com a Gol, responsável pelas vendas das passagens, será possível, inclusive, sair de São Paulo em direção a Bagé. "Passageiros poderão ir de São Paulo a Bagé, por exemplo, parando em Porto Alegre, voando Gol no primeiro trecho e Two/Flex, no segundo", disse.

A reportagem buscou contato com representantes da Two/Flex logo após ter conhecimento das informações divulgadas pelo secretário. Contudo, devido ao adiantado da hora, não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Montevidéu Aproveitando a passagem dos técnicos da Two/Flex por Bagé, na terça-feira passada, quando foi feita uma avaliação da pista e outros itens do Aeroporto Internacional de Bagé, o secretário disse ter feito uma reivindicação ao grupo de profissionais: a possibilidade de uma linha aérea entre Bagé e Montevidéu. Segundo Bayard, desde o início do processo, várias pessoas apontam a importância de uma linha regular ligando o município com a capital uruguaia. "Nossa integração cultural e econômica com o Uruguai é reconhecida por todos. Por que não aproveitarmos essa oportunidade histórica?", argumenta ele.

Fonte: Jornal Minuano


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções