Concurso, situação financeira, Havan e máquina sendo levada do Município são pautas da Câmara


Na manhã desta segunda-feira (26), Havan, infraestrutura e situação financeira do município são os principais temas debatidos em sessão ordinária. Os parlamentares iniciaram a plenária com a apreciação dos documentos protocolados na secretaria da casa, e em seguida deram início ao grande expediente, conforme protocolo regimental.

Dando início à sequência de uso da tribuna, o Vereador Luiz Itacir (PT) falou o envio de uma máquina retroescavadeira do Estado do Rio Grande do Sul que está sendo removida de Sant’Ana do Livramento para Palmeira das Missões devido a não renovação de um convênio entre estado e município. O parlamentar diz não entender o motivo da falta de interesse do Poder Executivo em buscar manter os recursos para o município, uma vez que as estradas rurais estão precárias, e agora a deficiência de maquinário será ainda maior.

A Vereadora Maria Helena (PDT), líder de governo, se manifestou em relação a terceirização da contratação dos professores feita pela Secretaria Municipal de Educação. A parlamentar declarou que a terceirização irá continuar. Durante os primeiros seis meses o contrato vigente terá continuidade da forma com que foi firmado, através de dispensa de licitação, e que a partir deste prazo será feito um processo licitatório que cumpra com todo o rito previsto em lei.

Os vereadores Galo Del Fabro, Carlos Nilo e Danúbio Barcellos relaram a forma como foram recepcionados em sua visita à empresa Havan, em Brusque-SC. Os parlamentares relataram a pontualidade e responsabilidade do diretor da empresa. Os parlamentares expuseram que a empresa tratou com muita seriedade e comproteu-se a vir até Sant’Ana do Livramento para realizar uma avaliação do mercado local. Os vereadores dizem ter ficado impressionados com a estrutura organizacional da empresa, ainda disseram ter conversado com colaboradores que expressaram sua satisfação em trabalhar ali.

Em resposta aos vereadores que apoiam a vinda da empresa, os parlamentares do Partido dos Trabalhadores, Aquiles Pires e Dagberto Reis, declararam que não são conta o desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento, que suas preocupações são relacionadas diretamente ao direito dos trabalhadores.

O Vereador Antônio Zenoir expôs sua preocupação quanto a situação financeira do município que pôde presenciar na última prestação de contas feita pela Secretaria da Fazenda no Plenário João Goulart.

Fonte: Assessoria da Câmara de Vereadores de Santana do Livramento


53 visualizações0 comentário