Policia de Rivera realiza detenção após tentativa de assalto na av. Tamandaré


Na noite da quinta-feira (22), a Policia de Rivera estava em patrulhamento na rua Ansina quando averiguaram uma motocicleta em situação suspeita que em seguida passou para o lado brasileiro. Percebendo que o veículo estava com a placa virada e com as luzes desligadas, os policiais também desligaram os faróis e mantinham a distância da dupla em uma moto preta.

Antes de serem abordados, os homens atacaram uma mulher; O carona colocou o dedo por baixo da roupa como se tivesse uma arma e pediu o dinheiro para ela. Antes dela alcançar o valor aos acusados, a policia interviu. Eles ainda tentaram fugir mas foram alcançados metros depois.

Rendidos e algemados, os policiais acionaram a Brigada Militar que compareceu no local. Antes de levarem os indivíduos, um brasileiro e outro uruguaio, para a DPPA, a vítima mudou a primeira versão da abordagem dos bandidos, deixando os policiais sem chance de um flagrante pela autoridade policial.

Ao chegar na DPPA, foi descoberto que o brasileiro de iniciais C. H. F. tinha pego emprestado esta moto há algumas semanas e que não havia devolvido para um parente. O uruguaio, identificado pelas iniciais A. F. G. B. de 21 anos, que também tem antecedentes criminais e estava na carona da moto saiu sem ser registrado. O brasileiro foi fichado por apropriação indébita e recebeu algumas multas por dirigir sem habilitação e estar com a placa dobrada.

Após 4 horas, 4 policiais brasileiros, 4 policiais uruguaios, dois plantonistas da Policia Civil e mais o delegado fazerem o atendimento desta ocorrência, a dupla foi liberada.

Nas redes sociais, as pessoas, em particular as mulheres demonstraram medo ao saber que os suspeitos (pois não é possível, perante a lei, se confirmar se são eles os autores dos demais assaltos), estarem soltos.

Não mostramos, nem identificamos a vítima ou qualquer fato que levasse a ela para manter sua integridade, pois assim foi pedido. A sua decisão é um direito como cidadão de não fazer o registro.