Policiais Militares são homenageados na Câmara de Vereadores de Livramento


Na manhã desta terça-feira (20), 3 policiais militares de Santana do Livramento foram homenageados na Câmara de Vereadores, que teve como proponente, o vereador Marco Monteiro que explicou a importância da Brigada Militar na comunidade e naquele momento relembrou que a ação de 3 militares, freiram a onda de assaltos que estava ocorrendo na cidade quando ao serem alvos da dupla acusada de uma série de crimes, responderam, matando um e prendendo o outro.

Pedindo a palavra, o Comandante do 2º RPMon e representante do Comando do CRPO-FO, Ten. Coronel Adilomar Jacsson Silva, agradeceu o empenha das forças vivas da cidade na valorização daqueles que estão dia e noite nas ruas, deixando suas famílias em casa e saindo para trabalhar salvando milhares de outras. "Eu digo para meus comandandos que deve se pensar no nosso cliente, a comunidade, como gostariam que tratassem nossa família, assim devem eles ter um bom trato com a comunidade", destacou. Assim os policiais, segundo o Comandante, são 3 heróis, pois em meio a troca de tiros, nenhuma vítima foi atingida, assim como souberam preservar suas vidas.

Com a dupla pega pelos policiais, estavam armas, munições, touca ninja, além de estarem com uma das motos já vistas em outras ações criminosas.

Nas redes sociais, o vereador falou com detalhes sobre este momento de homenagem aos 3 policiais do POE.

Hoje pela manhã estivemos em plenário prestando os devidos votos de congratulações a esses heróis do dia a dia, mais precisamente aos 3 soldados da Brigada Militar que atuaram na perseguição de infratores da lei no dia 13 de janeiro deste presente ano.

" Estamos ocupando a Tribuna desta Casa, onde são discutidos os assuntos do interesse geral da comunidade santanense, a fim de prestarmos uma homenagem aos bravos brigadianos, que na noite do dia 13 de janeiro deste ano, deram mais uma demonstração do exato cumprimento do dever, ao exporem as suas vidas em prol da segurança de todos nós. De norte a sul deste País é muito grave a situação da violência que nos afeta. Essa situação é mais caótica no estado do Rio de Janeiro, onde a marginalidade confronta seriamente os poderes públicos, que se sentem encurralados diante de um poder fogo ao nível elevado. Esse é o quadro que nos é apresentado pelos meios de comunicação e há sempre o perigo que ele se estenda para o restante do Brasil, haja vista os sinais disso numa luta entre facções criminosas ocorrida no estado do Ceará. É o crime se espalhando para todas as regiões. Em face disso, é um dever de todos nós estarmos juntos dando o merecido apoio àqueles que são os responsáveis na primeira linha pela nossa tranquilidade. São esses homens, os nossos heróis, podemos assim considerá-los, que na sua labuta diária nos dão a proteção necessário para o nosso agir diário. A tarefa deles é árdua, conforme sabemos, mas poderemos suavizá-las com o nosso reconhecimento por tanto desnodo de cada um dos nossos brigadianos em seu trabalho de policiamento ostensivo no nosso município. Aos três bravos soldados aqui presentes, os agradecimentos sinceros de todos nós que são extensivos a todos os brigadianos que nos bridam constantemente com o seu trabalho eficaz", finalizou.

Foto: Ralph Quevedo


96 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções