Abertura do comércio aos domingos e feriados é pauta em reunião entre diretoria da ACIL e Legislador


A Associação Comercial e Industrial de Livramento - ACIL recebe nna manhã desta sexta-feira (09), em conjunto com CDL e Sindilojas, o presidente da Câmara de Vereadores, Danúbio Barcellos, além de representantes das diversas bancadas no Legislativo e ainda o presidente, João Carlos Gonzales, e diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Sant'Ana do Livramento.

Na pauta, por proposição da Entidade, início de uma conversa responsável e profunda a respeito da legislação que regulamenta o horário e dias de funcionamento das lojas, considerando principalmente a possibilidade de abertura de Free shops e também o interesse já manifestado pela rede de lojas Havan de instalar mega-lojas no Rio Grande do Sul e a possível vinda para a fronteira.

A Havan trabalha em horário diferenciado e precisa que as legislações municipais não sejam impeditivas desse grande investimento. O vereador Carlos Nilo Pintos apresenta cópia de projeto de alteração do Código de Posturas de Livramento, suprimindo o artigo da lei que proíbe a abertura das lojas em domingos e feriados, período em que de fato ocorre um maior movimento de turistas na fronteira.

Fonte: Assessoria da ACIL


55 visualizações0 comentário