1ª Batalha do General movimentou Praça General Osório em Livramento


A tarde de ontem (4) foi de cultura underground na Praça General Osorio, com a realização da 1ª Batalha do General. O evento foi uma iniciativa dos rappers Mauricio Ilha e Victor Martini, organizado em conjunto com a Prefeitura Municipal através da Coordenadoria da Juventude.

Ao longo da tarde até o início da noite, foram realizadas batalhas de rap, contando com 13 inscritos, que competiram com rimas e no improviso. Durante o evento, também houve apresentação de bandas de rock e de MC's da região, contando ainda com competidores de Rivera e de Dom Pedrito.

“A ideia é iniciar a movimentação da cultura do hip-hop e das batalhas aqui no município até que o rap daqui fique conhecido no Estado e a gurizada seja convidada a representar Sant' Ana do Livramento nas batalhas de rap estaduais e, quiçá, das nacionais. Vimos que a movimentação na Praça General Osório ontem foi bastante expressiva. A juventude está sedenta por lazer e cultura!”, comentou a coordenadora da Juventude no município, Ana Paula Silva.

Criada com o intuito de dar atenção aos jovens e articular ações que movimentem este público, a Coordenadoria Municipal da Juventude começa a ficar reconhecida por eventos voltados aos diferentes segmentos, sempre focada nas necessidades e as peculiaridades da juventude. “Uma de minhas premissas como Coordenadora de Juventude é ouvir o que os jovens santanenses querem e auxiliá-los em suas empreitadas. Queremos jovens ativos, que sejam os protagonistas de sua própria história e por isso é importante dar valor à iniciativa do Maurício e do Victor. A Prefeitura Municipal e a Coordenadoria da Juventude estão de portas abertas à comunidade jovem e a todo tipo de atividade cultural que seja saudável!”, finalizou a Coordenadora.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Fotos: ASCOM


34 visualizações0 comentário