Alegrete: ''Mortadela'' ameaça mãe e filha de 5 anos com faca, rouba celular e foge


A mulher de 31 anos estava, a pé, falando ao celular quando foi abordada por um indivíduo, vulgo Mortadela, perto do terminal na rua Presidente Roosevelt, centro. Ele anunciou o assalto e pediu que entregasse o aparelho. A dona de casa tentou resistir, mas foi ameaçada, assim como a criança. O acusado teria colocado uma faca no pescoço da menina.

Apavorada ela entregou o aparelho LG dourado e imediatamente o assaltante saiu correndo.

Ela acionou a Brigada Militar que fez buscas e o localizou na rua Demétrio Ribeiro perto do Parque Rui Ramos, sem o aparelho e a faca. Encaminhado à DP, foi reconhecido pela vítima. Mortadela disse ter retornado de Porto Alegre para Alegrete há dois meses e reside nas Casinhas, com uma tia. O celular já não estava com ele e a suspeita é que tenha entregue para um cúmplice. Depois de ouvido foi liberado.

A guarnição do policiamento comunitário Zona Leste prestou apoio. No final da tarde, mais dois assaltos aconteceram e, pelas características, tudo indica que tenha sido Mortadela.

A ação foi rápida. Uma das vítimas estava parada, em frente ao estabelecimento comercial, falando ao celular quando o acusado passou de bicicleta e puxou o aparelho. O homem acionou a Brigada Militar e fez registro na DP. O outro caso, um homem estava falando ao celular, com o vidro do carro aberto. Ele estava estacionado perto da Praça General Osório quando um rapaz passou de bicicleta e pegou o aparelho. Como sinal estava fechado não deu tempo da vítima seguir o acusado, com as mesmas características do Mortadela.

Fonte: Portal Alegrete Tudo


52 visualizações0 comentário