Um morto e outro ferido após dupla realizar tentativa de homicídio contra a BM


Na noite deste sábado em Santana do Livramento, dia 13 de janeiro, a Brigada Militar agiu de forma rápida contra o crime. Por volta das 22h, uma guarnição da BM, quando próximo ao supermercado localizado na Av. Tamandaré, avistou uma motocicleta Yamaha/TDM 225, de cor preta, suspeita de efetuar vários assaltos na cidade, na tentativa de abordar fez sinais de parada com giroflex e sirene, mas o condutor da motocicleta desobedeceu, sendo acompanhados no sentido bairro-centro, iniciando o acompanhamento na rua General Neto, rua Julio de Castilhos e posterior pela rua Sete de Setembro, pela contramão de direção.

Na esquina da rua Sete de Setembro com a rua Rivadávia Correa, o carona da motocicleta efetuou o primeiro disparo, do total de seis, sendo revidado pela guarnição, terminando o acompanhamento na rua Sete de Setembro esquina com a Av. João Goulart, resultando a viatura do Pelotão de Operações Especiais com um disparo de arma de fogo na coluna direita. Um dos autores dos disparos, com antecedente policial, revistado estava de posse de uma espingarda calibre 20, marca Boito, municiada, restou ferido com quatro disparos de arma de fogo, sendo dois no tórax e um em cada perna, sendo socorrido pela SAMU, e encontra-se hospitalizado na UTI da Santa Casa, com escolta policial, preso em flagrante. O outro foi identificado, sendo um menor de 16 anos, com antecedentes policiais. Ambos irmãos, estava de posse do revólver Taurus, calibre 38, com 6 cápsulas deflagradas no tambor, este ficou em óbito no local, espaço isolado e entregue ao IGP.

As armas da guarnição e a viatura foram encaminhadas ao quartel do 2º RPMON/1º Esqd. A guarnição não restou ferida. Foi confeccionado na DPPA o BO por tentativa de homicídio contra os policias militares e apreendido um telefone celular marca Alcatel, um telefone celular marca Sony, um cachimbo artesanal, um isqueiro, uma adaga de 35 cm de lâmina e uma faca de 25 cm de lâmina, duas toucas ninja e oito cartuchos de espingarda calibre 20 e também as armas e veículo já descritos.

Fonte: Assesoria do 2º RPMon

Fotos: Jaderson Alves e divulgação BM


616 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções