Santa Maria: Pistola alemã é apreendida com suspeito de roubo


Uma pistola de origem alemã foi apreendida pela Polícia Civil em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, durante uma investigação de roubo. A arma foi encontrada com um homem de 33 anos, na tarde de quarta-feira (10).

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele, na Vila Sete de Dezembro. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A pistola calibre 9mm, com munições, foi apreendida.

Segundo a delegada Alessandra Padula, da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria, ele tem antecedentes criminais por roubo, formação de quadrilha, tráfico e tentativa de homicídio.

"A gente trabalhava na investigação de um roubo e na casa desse suspeito tinha essa arma. A gente sabia que ele tinha uma arma, mas não que era essa", destaca ela.

A arma, conforme a delegada, é da época da Segunda Guerra Mundial. A polícia suspeita que ela possa ter sido furtada de algum colecionador.

"É um item raro. A princípio, o destino dela é o destino de todas as armas, que é a destruição. Mas vamos avaliar a possibilidade de, de repente, ser encaminhada ao museu da polícia, algo assim".

Interrogado, o suspeito ficou em silêncio, segundo a polícia.

Fonte: G1/RS


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo