Bagé: Homem é acusado de dar mateladas e ameaçar com faca uma mulher


Na segunda-feira, a Brigada Militar compareceu, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), com um homem preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele foi detido na avenida Attila Taborda, bairro Damé.

De acordo com o registro, a BM foi acionada, via 190, para atender uma possível ocorrência de violência contra mulher. Chegando ao local, encontraram a vítima, uma mulher de 26 anos, que alegou ter sido agredida pelo namorado.

Consta que o acusado, identificado como Oscar Domingos Gois, 45 anos, após discussões, teria acertado a língua da vítima com um martelo e também teria colocado uma faca no pescoço dela, ameaçando-a de morte. No boletim de ocorrência diz que ainda foi localizado, na residência, um revólver calibre .38, Taurus. O acusado informou aos policiais que teria comprado a arma informalmente, sem as exigências legais, de um indivíduo que é motorista de caminhão. Em depoimento, ele informou que não possui relacionamento com a jovem e nega as agressões. Inclusive, relatou que ela seria garota de programa e usuária de drogas. Aliás, segundo ele, a mulher várias vezes tentou lhe extorquir dinheiro para satisfazer o vício. O homem disse, ainda, que apenas contrata a vítima para serviços sexuais e que as lesões teriam sido provocadas por ela mesma, com objetivo de prejudicá-lo, tendo em vista que ela estaria em abstinência e queria dinheiro para comprar entorpecentes.

Já a vítima, em depoimento, relatou que o acusado seria seu namorado há aproximadamente sete meses e que as agressões teriam sido por ciúmes, pois ele teria se alterado após terem ingerido bebidas alcoólicas e ele a questionado sobre postagens em um site de rede social. Ela reafirmou que as lesões foram praticadas pelo acusado e manifestou o desejo de representar contra o possível autor. Ele foi conduzido até a DPPA para as formalidades legais e, após, conduzido ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Texto: Jornal Folha do Sul de Bagé

Foto: ilustrativa


63 visualizações0 comentário