Incêndio de grande proporção na BR 293, atinge mais de 957 hectares de campos


Na noite desta terça-feira (08) um incêndio considerado de grandes proporções na altura do KM 397 da BR 293, causou severos danos ambientais na localidade do Sarandi ( Santana do Livramento). Na ocasião uma equipe da Prefeitura de Quaraí, composta por doze funcionários da Secretaria de Obras, Transportes e Infraestrutura, sob o comando da Defesa Civil do Município, deram apoio ao Corpo de Bombeiros de Quaraí e de Santana do Livramento no combate ao Sinistro.

De acordo com informações do Sargento Nilson, comandante do Corpo de Bombeiros de Quaraí “foram em torno de 957 hectares de campo foram atingidos, combatemos o incêndio até as 04:30 da manhã quando conseguimos enfim controlar a situação. Quero agradecer ao grande apoio que tivemos da Prefeitura de Quaraí, onde o Prefeito nos ligou e colocou à nossa disposição o que fosse possível para ajudar no combate, e tivemos a ajuda de uma equipe disponibilizada que foi de grande valía”.

O Prefeito em Exercício Mario Raul esteve no local no momento do Incêndio “foi uma cena muito triste, um incêndio florestal desse porte principalmente pelos enormes danos ambientais e prejuízos, pois cercas foram queimadas, postes e cabos de energia elétrica que foram danificados e destruídos. Graças ao incansável trabalho dos Corpos de Bombeiros de Quaraí e Livramento, com o importante reforço de uma valorosa equipe da Prefeitura de Quaraí, capitaneada pelo Secretário Adriano dos Santos, chefe da nossa Defesa Civil o fogo foi controlado”pontua.

Fonte e fotos: Divulgação Prefeitura de Quarai - RS


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções