• Destak

Duas famílias argentinas são assaltadas na BR-290


Férias é sinônimo de alegria, diversão e muito descanso, mas infelizmente para duas famílias de argentinos, estes momentos foram, por enquanto, suspensos. Na noite desta quinta-feira, dia 04, os hermanos foram surpreendidos por criminosos, no Km 269 da BR-290, na localidade do Piquiri, interior de Cachoeira do Sul. As famílias estavam à caminho do litoral para passar as férias no Brasil, em dois veículos, quando um dos carros quebrou. Enquanto aguardavam socorro, às margens da rodovia, foram rendidos por cinco homens armados, que levaram todo o dinheiro destinado aos gastos nas férias, celulares, documentos pessoais e um dos carros. Sem dinheiro para voltar ao país de origem, a família foi acolhida em Pantano Grande por uma pessoa que aluga sua residência no verão.

A Prefeitura de Pantano foi acionada e entrou em contato com o Consulado Argentino no RS. Foram informados os contatos dos argentinos na cidade, que agora terão que refazer todos os documentos roubados e poderão ser repatriados para a Argentina.

De acordo com Luciana Bortsmann, que estendeu a mão aos hermanos, a família está bastante assustada com ação dos marginais, mas estão muito agradecidos com a hospitalidade dos pantanenses. Luciana os acolheu em sua casa, fez almoço e já garantiu que os 9 argentinos ficarão abrigados, se quiserem, até a segunda-feira, quando deverão ser encaminhados até o Consulado, em Porto Alegre. De acordo com informações, na tarde desta sexta-feira, eles estavam fazendo contato com a seguradora para que possam ser transferidos ou para a Argentina, ou para o litoral, já que os amigos, que vieram antes, também desejam que eles aproveitem de alguma maneira, o restante das férias.

Em contato com a Secretaria de Turismo de Pantano Grande, houve a confirmação que a Prefeitura disponibilizará um veículo, na segunda-feira, para o transporte das famílias até Porto Alegre, onde fica o Consulado da Argentina.

Texto: Destak

Foto: Correio do Povo


927 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções