PF deflagra Operação Velho Oeste em região de Fronteira


Uruguaiana e São Borja/RS – A Polícia Federal deflagra, na manhã de hoje (19), a Operação Velho Oeste, visando desarticular o grupo criminoso PCI (Primeiro Comando do Interior) com atuação no tráfico de drogas, armas e munições na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

A ação é integrante da Operação Sentinela, de caráter permanente, que combate crimes transnacionais em região de fronteira e é coordenada de forma integrada pelas Delegacias de Polícia Federal nas cidades de Uruguaiana e de São Borja/RS com o apoio da Brigada Militar.

São cumpridos um total de 34 mandados de prisão preventiva e sete de prisão temporária, além de 36 mandados de busca e apreensão. As ações ocorrem nas cidades de São Borja, Itaqui, Uruguaiana e Novo Hamburgo. Dentre os mandados de prisão preventiva, cinco são contra indivíduos que já se encontram reclusos no sistema prisional. Um dos mandados de busca e apreensão ocorre na penitenciária modulada de Uruguaiana.

O grupo criminoso desarticulado tinha atuação em diversos municípios da fronteira gaúcha e estava associado ao grupo denominado “Os Manos”.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul


60 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções