EXECUTIVOS DA GOL LINHAS AÉREAS VISITAM BAGÉ PARA REUNIÃO SOBRE VIABILIZAÇÃO DE VOOS REGIONAIS


O secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, acompanhado do presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), do diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman e do presidente da TWO Flex Linhas Aéreas, Rui Aquino, participaram nesta quarta-feira (13/12), em Bagé, de reunião com o prefeito Divaldo Lara, vereadora Sônia Leite (Progressistas) e lideranças do município a respeito da possibilidade da retomada da realização de voos regionais ao município e região. O deputado federal Cajar Nardes (PODE) e, os estaduais, Luís Augusto Lara (PTB) e Luiz Fernando Mainardi (PT) também acompanham o encontro que ocorreu no Aeroporto Internacional de Bagé, Comandante Gustavo Kraemer

Representantes de Santana do Livramento também se fizeram presentes, como o Secretário Municipal de Turismo Calico Grisolia, em representação ao Prefeito Ico Charopen, juntamente com o Presidente da Acil Livramento, Jairo Zamberlan, o Presidente do COMTUR - Conselho Municipal do Turismo e diretor do Amsterland, João Gabriel Hillal e, a representante da AMESL, Fernanda Araújo, para manifestar o interesse, através de um ofício entrege a direção da empresa Gol, de voos regulares também para o município.

O trajeto entre Porto Alegre e Bagé será realizado a bordo de uma das 18 aeronaves Gran Caravan, da Two Flex/Gol, que devem iniciar em 2018, as operações de um projeto de Aviação Regional no Brasil, tendo o Rio Grande do Sul como Estado piloto para o projeto. “Há cerca de seis, esse assunto já vinha sendo tratado em reuniões entre a Secretaria Estadual dos Transportes, à Frente da Aviação, presidida pelo deputado Frederico Antunes, com o Secretário Nacional da Aviação, Dario Lopes e demais órgãos do Governo do Estado, sendo que avançou nas últimas semanas. Nossa expectativa é que, já no início de 2018, Bagé, Rivera/Uruguai e outros municípios do interior do Rio Grande do Sul, já possam contar com novos vos regionais”, destacou o secretário Pedro Westphalen.

A TWO recebeu no final do mês de novembro, autorização da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para ampliar seus serviços visando operações no transporte aéreo regular de passageiros em voos regionais. A intenção da companhia é iniciar as operações de voos regionais pelo Rio Grande do Sul.


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções