Pesquisa revela nomes de bebês mais populares em 2017


Nem Enzo, nem Valentina: de acordo com o ranking do site BabyCenter, os nomes mais populares para recém-nascidos no Brasil foram Miguel e Alice. Divulgado anualmente, o ranking foi elaborado a partir de 362.800 nomes de bebês nascidos ao longo de 2017 e cadastrados na plataforma do BabyCenter.

Alvo de brincadeiras na internet por sua crescente popularidade entre a nova geração de pais, Enzo e Valentina, no entanto, continuam em alta. Valentina foi o terceiro nome mais comum entre as meninas em 2017, enquanto Enzo é o décimo mais usado entre meninos. Além disso, Enzo Gabriel é o nome composto mais popular do ano. Na lista de nomes compostos para meninas, a liderança é de Maria Luiza.

Entre as meninas, Sophia, Helena e Laura também aparecem em alta. Já entre os pais de garotos, Arthur, Bernardo, Heitor e Davi foram escolhas comuns. Para 2018, o BabyCenter aposta na tendência de crescimento de nomes de filhos de famosos como Melinda e Theodoro, escolhas do casal Michel Teló e Tatá Fersoza para seus filhos, ou Benício, Joaquim e Eva, nomes dos herdeiros de Luciano Huck e Angélica.

O BabyCenter ainda registrou a ocorrência de bebês batizados com nomes de filmes de super-heróis, como Oliver, Thor e Kalel, ou de personagens da série "Game Of Thrones", como Arya, Brienne, Khaleesi e Daenerys.


85 visualizações0 comentário