Operação contra o tráfico de drogas cumpre mais de 40 mandados de prisão no Rio Grande do Sul


A Polícia Civil realizou na manhã de terça-feira (28) operação contra uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas nas cidades de Porto Alegre e Viamão, na Região Metropolitana. Trinta e seis pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos.

o objetivo era o cumprimento de 45 mandados de prisão temporária e 48 de busca e apreensão no decorrer da Operação Torre de Babel, que é realizada pela 19ª Delegacia de Polícia. Conforme a polícia, já foi apreendida uma quantidade ainda não contabilizada de drogas.

Conforme o delegado Juliano Ferreira, responsável pela a investigação, os trabalhos duraram aproximadamente um ano, período no qual a polícia conseguiu identificar toda a estrutura hierárquica da quadrilha.

"Investigação complexa na qual nós conseguimos investigar do soldado ao general, todos esses indivíduos integrantes da organização, todos eles muito bem mapeados", detalhou.

A droga, conforme o delegado, vinha do Paraguai e era armazenada no bairro Glória, na Zona Sul de Porto Alegre, de onde era distribuída para outras regiões da capital gaúcha, sempre com movimentação cautelosa dos criminosos.

Fonte: G1/RS


42 visualizações0 comentário