Doze pede Secretaria e afirma, 'em 30 dias eu regularizo o transporte...'


A novela do transporte escolar inicia mais um capítulo e desta vez Júlio César Figueredo Doze teria solicitado ao prefeito Ico a saída imediata da secretária de educação Maria Regina e sua condução ao posto em substituição a mesma. Entre as razões está uma série de atividades ilícitas que segundo Doze, denunciou dentro da própria secretaria e que teriam sido todas arquivadas. Entre elas desvio de materiais (uma única kombi trocou de pneus 86x em 1 ano) 50 mil reais em tintas e o desvios de merenda escolar.

Mesmo atuando no transporte escolar, Doze monitorava os outros funcionários via rastreador e também conseguiu segundo ele, provas e indícios muito graves, tornando um empecilho para muitos dentro da própria SME. A situação se agrava após o Vereador Enrique Civeira tomar conhecimento que toda a frota de ônibus escolar da prefeitura também estaria irregular e deveria estar impedida de circular, outra ação que segundo o Sargento, foi pedido a mais de 150 dias e que até o presente momento não teriam sido resolvidas. O legislador promete parar toda frota até a regularização.

Doze quer assumir a Secretaria de Educação e diz que em 30 dias e afirma, "Primeiro vou regularizar a frota da Prefeitura, verificar os terceirizados, ver inloco o relatório da merenda e de todos os materiais utilizados, além das horas extra e desvios de função", enumerou. Como as escolas estão sem transportes, ele relata que é possível regularizar, reativando o transporte e fazendo mutirões em escolas do município.


177 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções