Vaucher emite nota de esclarecimento após PF realizar busca e apreensão na casa do proprietário


NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMPRESA VAUCHER

As empresas Vaucher & Cia Ltda e Vaucher Transportes Ltda esclarecem que a sua atividade em Santana do Livramento não possui nenhuma relação com os acontecimentos relacionados à chamada Operação Laranja Mecânica, que investiga fraude em licitações de trasporte escolar. Reitera que nem sequer presta esse serviço àquele município.

A Vaucher atua no transporte escolar apenas em Alegrete e Uruguaiana em cujos contratos não há nenhuma irregularidade.

O mandado de busca e apreensão cumprido nessa manhã nas sedes da empresa em Alegrete, Santana do Livramento e Uruguaiana e na residência do empresário em Alegrete justifica-se razoável, exclusiva e meramente pelo fato da empresa ser signatária do mesmo sindicato (STU – Sindicato das Empresas de Transporte Urbano) ao qual a empresa investigada é também associada.

Ao contrário do que aventam alguns veículos de imprensa, o empresário Gilson Moura Vaucher não foi e nem será conduzido à delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento. Ele já prestou depoimento e está em Alegrete, trabalhando normalmente e orientando a sua equipe a colaborar com os policiais e auditores.


258 visualizações0 comentário