Alegrete: Jogos de Tabuleiro fazem sucesso na praça Getúlio Vargas


A inauguração das primeiras quatro mesas de jogos de tabuleiro, dia 7, no entorno central da Praça Getúlio Vargas, reuniu autoridades, alunos do Movimento da Vida e comunidade.

O projeto da Secretaria de Educação e Cultura vem para incentivar o esporte, a integração e o desenvolvimento de crianças e adultos.

O presidente Câmara, Celeni Viana, salientou o pedido do ex cinegrafista da RBS, Noé dos Santos, que sempre pedia que Alegrete tivesse mesas de jogos para a comunidade. “Assim como na vida, estas crianças vão de peça em peça vencendo desafios, aprendendo valores e crescendo como cidadãos, destacou”

Cleni Paz da Silva colocou que mesmo sendo algo singelo tem uma importância pelo que significa. Ela destacou o empenho do servidor da infraestrutura que fez as mesas que agora são todos que devem cuidar. ” Estamos assim atendendo um pedido da comunidade ouvindo as pessoas”. Ela lembrou da visão de educadora da Secretária Márcia Dorneles.

As peças do xadrez e do jogo de damas vão ficar no Quiosque, onde os interessados que quiserem jogar devem preencher uma ficha se responsabilizando pelo cuidado e devolução do material.

O grande incentivador do esporte, em Alegrete, Othon Pinho que foi campeão participou da entrega. A ideia da SEC é planejar a colocação de outras mesas, como essas, em locais públicos da cidade.

Fonte: Portal Alegrete Tudo


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo