De vendedor de redes a assaltante: Quem era o homem por trás dos ataques às farmácias


Na tarde desta terça-feira (31), o setor de investigação da Policia Civil realizou a prisão do autor de 5 assaltos a farmácia no centro de Santana do Livramento, seu nome, Yuri Nobre, de 25 anos.

Segundo as informações colidas pela equipe do Sentinela 24h, Iuri chegou na cidade a 12 dias, e se hospedou em um hotel próximo a rodoviária.

Os locais

O primeiro assalto foi na segunda feira, 23 de outubro, a uma farmácia na rua Silveira Martins, após, uma sequência de mais quatro ataques, há uma farmácia na rua dos Andradas, quase esquina com rua Brigadeiro Canabarro, após na esquina da av. João Pessoa com Largo Hugolino Andrade. o 3º local foi uma farmácia na esquina da rua dos Andradas com avenida Tamandaré e por último, na segunda-feira (30), na rua 13 de maio, quase esquina com rua Manduca Rodrigues.

Sobre o assaltante

Yuri era vendedor de redes, natural de Porto velho, Rondônia, que viajou o Brasil vivendo do comércio. O homem, que confessou os crimes, disse que não estava ganhando mais com a venda de redes e que iria iniciar os assaltos. As roupas e um canivete foram encontrados nos pertences do individuo. As vítimas reconheceram as vestes e o canivete, visto com o autor em pelo menos 3 casos.

Medo

Yuri causava medo nas pessoas. Com um porte atlético e estatura alta, atacou em 4 dos casos, a noite, chegando e pedindo o dinheiro. Calmo, ele se mostrava estar no controle e pelo tamanho parecia não temer se alguém viesse o confrontar.

Trabalho dia e noite

Seguindo os rastros deixado por Yuri, foi com ajuda das câmeras de segurança e do "felling" policial que o setor de investigação chegou até o local onde ele estava e realizou a prisão, levou a imagem do assaltante para as vítimas reconhecerem e na sequência conduziu até a DPPA e Presídio de Livramento.

Fotos: Yuri Teixeira/Sentinela 24h