Após incêncio em um casa, cães vivem doentes e agora procuram um novo lar


Na noite desta segunda-feira (02), a ASPA, em contato com o Sentinela 24h, enviou imagens de cães, adultos e filhotes, que residiam em uma casa que pegou fogo no mês de setembro, na Avenida Marechal Mallet. Os voluntários em visita aos moradores e em contato com os cães perceberam que todos são muito dóceis, em principal os adultos. Um deles esta coberto de sarna, magro e com poucas chances de sobreviver se seguir sem alimento e doente.

A ASPA tenta encontrar lares responsáveis para oportunizar uma nova chance para esses animais.

No dia do incêndio, 3 deles morreram dentro da residência, pois assustados, foram para baixo da cama e ficaram sem saída.

Para as pessoas que desejam ajudar com ração para os animais, a Patas & Focinhos, loja de rações localizada em frente a Escola Moises Viana, na av. Franscisco Reverbel de Araújo Góes.

Para as pessoas que quiserem adotar os animais, entrem em contato com a ASPA através de mensagem na página criada pelos voluntários que de alguma forma estão prestando ajuda levando um pouco de ração pelo menos uma vez no dia para os cães. Não temos o número exato da residência onde eles estão, mas é na mesmo lado da calçada do Centro de Eventos da Fronteira. Basta procurar pela residência do seu Gelson, que tem 60 anos e perdeu sua esposa há alguns meses. Ele admitiu ser alcoolatra e que não tem condições de cuidar e pediu ajuda para os voluntários.

A ASPA é uma ONG feita para ajudar pequenos e grandes animais. Eles realizam trabalhos sem investimento nenhum do poder público. Tudo é conseguido através de doações e boas ações. Voluntários e voluntárias trabalham, tem família, vida social e também ajudam os animais. Assim como o Sentinela, não conseguem estar em todos os lugares ou solucionar todos os problemas, mas dedicam-se com o que está ao seu alcance para atingir o sucesso nas missões de resgate e cuidado dos pets.