Mãe deixa crianças trancadas em casa com cadeado


Na manhã desta terça-feira (26), a Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais foi acionada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz no bairro Parque do Sol.

Segundo informações, a mãe saiu por volta de 7h da manhã e deixou as pequenas trancadas com um cadeado sob os cuidados de uma menor de 14 anos que havia ganhado um bebê a poucos dias. Ao todo tinha uma menina de 14 anos, uma de 4 anos, uma de 1 ano e 4 meses e um bebê com dia de vida trancados.

Os militares pediram calma para as crianças pois iriam de alguma forma retirar o cadeado. Após conseguir destruir a barreira, os policiais abriram a porta. Em um primeiro momento assustadas, no fim a pequena quis um acolhedor colo do policial que a amparou até a chegada do conselho tutelar.

As conselheiras conversaram com as crianças e após o retorno da mãe com elas, explicando que as menores estavam em um estado deplorável, com os rostos inchados de tanto chorar. A mãe disse que a recém havia saído, mas populares e as próprias crianças afirmaram que ela estava fora desde as 7h da manhã.

Todas foram conduzidas a sede do Conselho Tutelar e após serão encaminhadas a DPPA para registro da ocorrência.


443 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções