Ladrões tentam roubar relojoaria, são encontrados e pulam do segundo andar para tentar fugir


Uma mulher ficou ferida durante uma tentativa de roubo na madrugada deste sábado (23), no centro de Rosário do Sul. O crime ocorreu em uma relojoaria na rua Rio Branco. Dois dos três autores conseguiram fugir, mas foram capturados pela Brigada Militar posteriormente, em São Sepé/RS. O terceiro assaltante foi preso ainda em Rosário do Sul. O trio é natural de Santa Maria.

A BM foi acionada pouco antes das 5h da manhã para atender a ocorrência de roubo envolvendo três homens em uma relojoaria. Dois deles invadiram o prédio e renderam a proprietária, de 56 anos. Os policiais conseguiram flagrar os assaltantes no interior do imóvel. Eles se trancaram em um quarto no segundo piso, apartamento da vítima, e depois pularam a janela. O outro criminoso dava cobertura em um GM Cruize, com placas de São José/SC, que estava estacionado em frente ao prédio.

Dois dos criminosos fugiram levando apenas o celular e um valor em dinheiro da vítima, mas agrediram a mulher, com uso de um pé-de-cabra. Ela ficou com lesões pelo corpo.

Os assaltantes usaram um revólver calibre .38 para efetuar o crime. O terceiro homem, de 18 anos, que estava no carro, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado ao sistema prisional em Rosário do Sul.

Já os dois foragidos, um de 26 e o outro de 21 anos, foram presos na manhã desse sábado, em São Sepé/RS. O mais velho, Jonas Escobar da Silva, já era considerado foragido da Justiça. Eles serão recolhidos ao presídio sepeense.

O veículo usado pelos criminosos foi apreendido por estar em situação de roubo e com as placas clonadas. Os três indivíduos são naturais de Santa Maria e possuem antecedentes criminais. Toda a ação foi realizada pela Brigada Militar e pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam).

Fonte: Gazeta de Rosário do Sul


25 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções