Em Dom Pedrito, idoso morre ao ser atropelado na Rua Júlio de Castilhos


Um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 3h40, acabou vitimando um idoso de 73 anos. O fato aconteceu no cruzamento da Rua Júlio de Castilhos com a Bento Gonçalves, no Bairro Getúlio Vargas. De acordo com informações, a Brigada Militar foi acionada pelo 190, para atender um atropelamento em via pública, e que segundo informações o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também já teria sido chamado e estava em deslocamento.

No local informado, os policiais militares encontraram o condutor do veículo Renaut Clio de cor branca, identificado como Glauco Ricardo dos Santos Gonçalves, de 53 anos, com os passageiros do automóvel que ele conduzia. A vítima, João Valter Campelo, de 73 anos, estava caída em via pública, sendo constatado o óbito pelos socorristas do SAMU.

A Polícia Civil também foi acionada e esteve no local, sendo necessário logo em seguida entrar em contato com a Perícia de Santana do Livramento, que veio a Dom Pedrito no início da manhã para realizar os procedimentos necessários para esclarecer as causas do atropelamento. Em contato com a delegada plantonista, foi determinado o auto de prisão em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante, devido as garrafas de bebida que encontravam-se no interior do carro, já com sinais de consumo e a recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro, bem como algumas testemunhas ouvidas no local pela guarnição, informando que o veículo trafegava em velocidade incompatível com a via e por ter colocado o veículo na direção da vítima.

Após o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia, Glauco foi encaminhado ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde irá permanecer à disposição da Justiça. Lembrando, que a soma dos crimes elevou as penas do condutor, e que por ter ultrapassado o limite mínimo, não caberia fiança.

Fonte: Portal Qwerty de Dom Pedrito


23 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções