'Apaixonadas por cavalo e uma pela outra', diz jovem sobre book no campo com namorada


Desde pequenas no meio tradicionalista, Lyane e Andressa se conheceram em 2015 em um baile de fandango e nunca mais se separaram. Para marcar o amor do casal, que tem em comum a paixão pelo campo e por cavalos, elas fizeram um book fotográfico em um cenário campeiro.

Publicadas na internet, as imagens receberam comentários. Com apoio, mas também com críticas.

"Recebemos mensagens de pessoas apoiando a gente, indo falar que gostaram da nossa história, que temos, sim, que lutar pelo respeito", destaca Lyane Rafaella da Luz, 18 anos, estudante.

"Na cultura gaúcha tem que haver respeito. A gente respeita a tradição e, em momento algum, a gente quis ofender eles [tradicionalistas]", acrescenta Andressa Tatsch, 28 anos, técnica em zootecnia.

O que chamou atenção do casal foi que as pessoas que viram as fotos fizeram muitos comentários sobre a roupa que elas vestiram para o book, com camisa, calças, botas e chapéu. O ensaio mostra as duas em uma estância com cavalos, em Rio Pardo.

"É o jeito que eu estou no dia a dia... Estou sempre pilchada, quem me conhece sabe. Não poderia ser diferente. Não vou botar algo que eu não gosto, que não vou me sentir bem", ressalta Andressa.

Hoje, as duas compartilham os dias na cabanha onde Andressa trabalha. O amor foi marcado até na pele. As duas têm a mesma tatuagem, de batimentos cardíacos que formam o contorno de um cavalo e, no fim, a letra inicial do nome de cada uma. Lyane explica:

A fotógrafa Rafaelly Victória Machado admite que se surpreendeu com a repercussão das fotos, depois que as publicou em sua página na semana passada.

"A repercussão foi enorme. Em poucas horas, tinham muitos comentários, muito preconceito logo de cara", relata. "É uma coisa tão natural para nós. Se conhecessem elas, não iam falar. Elas são pessoas maravilhosas", completa.

Agora que as fotos já foram vistas por tanta gente, a esperança do casal, e também da fotógrafa, é de que as pessoas percebam o amor.

"Eu ja tinha feito outros books, com outros casais, e o que eu vi nas fotos delas eu não tinha visto em outras de homem e mulher, o olhar delas apaixonado uma pela outra. Tocou todo mundo que viu as fotos, e é isso que eu quero mostrar, o sentimento, o amor, através das fotos", resume Rafaelly.

Fonte: G1/RS


229 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções