Parceria viabiliza doação de 400 óculos para estudantes carentes de Livramento


O vereador Carlos Nilo Pintos, juntamente com o optometrista Sandro Machado Bukowski, esteve em uma reunião com o Secretario de saúde, Sergio Aragon, oportunidade na qual anunciou a doação de 400 óculos para estudantes da rede municipal de ensino.

Preocupado com o número de crianças com problemas de visão em Livramento, e como não há oftalmologistas e nem optometristas na rede municipal para a realização de consultas, o vereador Nilo procurou o empresário Sandro Machado para estudar uma maneira de ajudar o Município no atendimento às familiares dessas crianças que há muito tempo aguardam por uma consulta especializada.

Imediatamente, segundo o Vereador, o empresário se colocou à disposição e chegaram a um número de doações de 400 óculos de grau, informação que foi repassada ao secretário Sérgio Aragon, que assumiu o compromisso de definir os critérios e ações para viabilizar os exames necessários para definir o grau da lente que cada criança precisa, para que então sejam confeccionados os óculos.

O Vereador Nilo ficou extremamente satisfeito com a reunião feita com o Secretário de Saúde, entregando um projeto de uma doação de 400 óculos para crianças com dificuldade de visão. “Estamos fazendo nossa parte social, minimizando a dor dessas pessoas que há muito tempo esperam na fila de espera por um atendimento digno e de qualidade”, disse ele.

O atendimento e avaliação do grau dessas crianças de 0 a 15 anos será feito todos os sábados na clinica de Optometria Comportamental. Além do vereador Carlos Nilo e do optomestrista Sandro Machado, também entrará nessa parceria, que além envolve ainda as ópticas Ponto de Vista e a Clinica Optometria Comportamental, o Lions Clube de Livramento, que ajudara na triagem e cadastramento das pessoas no dia do atendimento.

Fonte: Câmara de Sant'Ana do Livramento - RS


31 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções