Equador chama Arboleda e Cazares para duelo contra o Brasil em Porto Alegre


O zagueiro Arboleda, do São Paulo, e o meia Cazares, do Atlético-MG, foram chamados pelo técnico do Equador, Gustavo Quinteros, para o duelo contra o Brasil, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, no próximo dia 31, em Porto Alegre. O treinador ainda incluiu Orejuela na lista com 27 nomes para a rodada, mas o jogador do Fluminense não pegará a Seleção na Arena do Grêmio por estar suspenso.

Além de Orejuela, o zagueiro Luis Caicedo, expulso na derrota para a Colômbia, também entrou na lista divulgada nesta segunda-feira, mas não enfrenta a Seleção por estar suspenso. Ambos ficarão treinando em Quito para o duelo contra o Peru, dia 5 de setembro, quando estarão disponíveis para voltar ao time, enquanto os demais viajam para o Brasil no próximo sábado.

- Vamos viajar ao Brasil no próximo dia 26 para poder chegar com tempo e recuperar os jogadores. Apenas Orejuela e Caicedo, suspensos ficarão treinando em Quito de olho no jogo contra o Peru - disse Gustavo Quinteros, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Assim, Quinteros poderá contar no jogo contra o Brasil com 25 dos 27 convocados nesta segunda-feira. Entre eles, estão: Antonio Valencia, do Manchester United, Christian Noboa, do Zenit, Enner Valencia, do Tigres, e Felipe Caicedo, da Lazio. Algoz do Palmeiras nas oitavas da Libertadores, o Barcelona terá seis representantes na seleção equatoriana: Banguera, Velasco, Aimar, Oyola, Marcos Caicedo e Luis Caicedo.

Após um início promissor, no qual chegou a liderar as eliminatórias, o Equador vem em queda livre na disputa por uma das vagas na Copa da Rússia, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas nos últimos 10 jogos. Tanto é que já não está mais na zona de classificação para o Mundial de 2018, na sexta colocação, com 20 pontos - a quinta Argentina, que estaria classificada para a repescagem, tem 22.

A lista completa de convocados:

  • Goleiros: Esteban Dreer (Emelec), Máximo Banguera (Barcelona, Equador) e Librado Azcona (Olimpia, Paraguai)

  • Defensores: Robert Arboleda (São Paulo), Gabriel Achilier (Monarcas, México), Cristian Ramírez (Krasnodar, Rússia), Óscar Bagüí (Emelec, Equador), Pedro Velasco (Barcelona, Equador), Darío Aimar (Barcelona, Equador), Luis Caicdo (Barcelona, Equador), Walter Ayoví (Guayaquil City, Equador) e Luis León (Independiente del Valle)

  • Meio-campistas: Antonio Valencia (Manchester United, Inglaterra), Renato Ibarra (América, México), Christian Noboa (Zenit, Rússia), Carlos Gruezo (Dallas FC, Estados Unidos), Jefferson Orejuela (Fluminense), Fernando Gaibor (Emelec, Equador), Pedro Quiñónez (Emelec, Equador), Matías Oyola (Barcelona, Equador) e Marcos Caicedo (Barcelona, Equador)

  • Atacantes: Fidel Martínez (Atlas, México), Felipe Caicedo (Lazio, Italia), Enner Valencia (Tigres, México), Ángel Mena (Cruz Azul, México), Juan Cazares (Atlético-MG) e Michael Estrada (Independiente del Valle, Equador).

Fonte: Globoesporte.com


20 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções