Plantando Solidariedade: A história de uma horta feita por jovens para os idosos


Já faz algum tempo que o Sentinela acompanha o trabalho dos jovens da Ordem Demolay, que vem preparando, literalmente, a terra, para plantar verduras. A iniciativa partiu do grupo quando em contato com os funcionários da casa de conforto Mario Motta que mostraram o pátio com espaço para ser confeccionada uma horta.

Com o espaço e a iniciativa, bastava conseguir informações, enxada em mudas para trabalhar na terra e assim foi nos últimos meses até chegar no dia 16 de agosto, data onde foram plantadas as primeiras mudas em um local que foi transformado para de alguma forma beneficiar os idosos assistidos pelo asilo.

Segundo o titular do Capítulo Santana do Livramento da Ordem Demolay, Endrew Elguy, o maior desejo do grupo era ver o local pronto, "A ideia inicial era preparar a terra, de forma que no futuro os idosos possam tirar proveito disso tudo. "o lugar escolhido foi o asilo Mario Motta, pois tinha este espaço adequado para tal atividade e assim passamos por várias etapas, desde a preparação da terra, que durou aproximadamente duas semanas, depois começamos a preparar os canteiros, mais duas semanas", explicou Elguy que na sequência salientou, "em seguida levamos o adubo orgânico e neste dia 16 de agosto, plantamos as mudas", afirmou. Para finalizar ele agradeceu ao parceiro nesta empreitada, o senhor Rivadavia Braz, que segundo os o jovem, foi um braço direito nesta ação, "nos ensinou a trabalhar com a terra e conseguiu as mudas para a plantação", enfatizou.

As ações de filantropia do grupo prosseguem neste mês de agosto. Mês que também que é comemorado o 18º aniversário da Ordem Demolay na cidade de Santana do Livramento.


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções