Polícia Civil investiga idoso suspeito de assediar crianças em Passo Fundo


A polícia Civil investiga um idoso suspeito de assediar meninas em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Em dois vídeos gravados por uma das crianças, ele aparece oferecendo doces e até dinheiro para tocar nela e beija-la.

Os vídeos chegaram à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) do município há um mês, mas nesta semana viralizaram nas redes sociais. Neles, o homem de 78 anos aparece conversando com uma menina de 12 anos.

Ele oferece R$ 10 para cada beijo que ela lhe der, pede para que a menina marque um lugar para que eles se encontrem e ressalta que ela não deve contar a ninguém sobre a conversa.

De acordo com a polícia, os envolvidos no caso já foram ouvidos. A menina diz que nunca foi abusada e que gravou o vídeo porque os assédios estavam sendo cada vez mais frequentes com as crianças da região. Já o homem nega qualquer acusação.

O inquérito foi concluído e entregue à Justiça, mas outra investigação ainda está em andamento. "Já concluímos o procedimento, vez que se configura no caso apenas delito de menor potencial ofensivo, ou seja, importunação ofensiva ao pudor, porque conforme os depoimentos colhidos ele não chegou a tocar na vulnerável", relata o delegado Mário Pezzi.

Ele afirma, ainda, que outro inquérito apura um possível estupro, o que pode decorrer em uma acusação de crime hediondo, ou seja, de maior gravidade.

O homem não tem antecedentes criminais. Mesmo assim, por precaução, uma filha de 11 anos que morava com ele foi retirada de casa e levada até um familiar.

"Posso dizer a vocês que as medidas protetivas já foram adotadas. [As meninas] Já estão em atendimento psicológico, ambas protegidas", ressalta a conselheira tutelar Aline Goelzer.

A menina que gravou o vídeo passou por uma perícia na manhã da ultima terça-feira (15) e o resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

Fonte: G1/RS


28 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções