ENTREVISTA: Delegada fala sobre os detalhes da ação que resultou na prisão de traficante


Em Santana do Livramento, na manhã desta segunda-feira (14), por volta de 9h, o Sentinela realizou entrevista com a Delegada Regional da Policia Civil, Ana Luiza Tarouco que falou sobre a ação policial que ocorreu na noite da última sexta-feira (11), no centro da cidade e resultou na prisão de uma traficante e mais dois jovens, um deles, o motorista do carro que atropelou a autoridade policial, não parando quando foi ordenado.

Das denúncias a ação

Ana Luiza Tarouco junto com sua equipe da 12a Delegacia da Policia Civil receberam há algum tempo mensagens via whatsApp da Policia Civil afirmando que uma jovem, que era estagiária do Instituto Geral de Perícias (IGP), estaria traficando Cocaína, sendo que um dos locais de comércio seria nas proximidades de uma faculdade, na vila Argiles. "além das mensagens, outras formas de denúncia foram apuradas, mostrando que era nítida o envolvimento da jovem com o tráfico de cocaína", salientou. Na sequência ela detalha, "fizemos todos os passos da investigação até chegar na rua Vasco Alves, entre a rua Hugolino Andrade com av. João Goulart, local onde seria feito a entrega do material ilicito para a moça. Com a mercadoria em mãos, foi ai que chegamos e cercamos o carro", informou a autoridade policial.

"Ele olhou para mim e arrancou"

Com os jovens cercados, foi ordenado que eles colocassem as mãos para fora do carro. Neste momento a Delegada se encontrava na rua, no lado do carona e percebeu que o motorista estava girando a direção, foi então que ela pediu novamente para que ele tirasse as mãos do volante. "Pedi para ele e não só eu, o colega que estava ao lado da porta dele, foi então que ele olhou para mim e arrancou, ele não queria ser preso aquele dia", frisou. na sequência ela esclarece, "quando ele bateu na altura do meu quadril eu cai foi então que passou por cima da minha perna. Houve um intervalo de segundos, foi quando eu puxei o resto do corpo para ele, se avançasse, não conseguisse passar por cima do meu tronco e foi o que ele fez, eu desviei e senti a roda passando do lado do meu braço", informou.

Pronta resposta

Ao ver a Delegada atropelada, os policiais alvejaram os pneus do veículo, furando os dois traseiros. "pedimos por várias vezes para ele parar, mas ele me atropelou e fugiu, só restou ter que parar o automóvel do modo mais dificil", afirmou. Com os pneus furados, o motorista só conseguiu chegar até a travessa Alan Kardec, próxima ao Senai onde forma presos. Um dos disparos, acertou a traficante, na altura da cintura.

Nas mãos da justiça

A Delegada confirmou que o Poder Judiciário ordenou a prisão preventiva do trio que estava no carro. Consta no processo o tráfico de drogas e tentativa de homicídio. "Uma decisão rápida e que deixa os envolvidos no tráfico, a disposição da justiça".

"Vida que segue"

Questionada sobre como foram os dias seguintes ao ocorrido, ela disse ser franca e que não pode se esconder as realidades da vida de um policial, "sabemos que quando saimos de casa, podemos não voltar. Com o tempo isso para nós é normal, mas para nossos familiares não. É uma responsabilidade grande que temos que lidar. Ainda sinto dores e também a questão da dificuldade para caminhar, mas, vida que segue. Já estou pronta para outra", enfatizou a Delegada Regional da Policia Civil Ana Luiza Tarouco, que ao final agradeceu a todos que mandaram mensagens positivas para ela ou de alguma forma deram forças ou mesmo elogiaram o trabalho que ela tem feito desde sua chegada em Santana do Livramento.

Esclarecimento

O Instituto Geral de Períciais informou que a envolvida com tráfico não trabalhava mais no local quando iniciaram as investigações e que dentro do seu local de trabalho nunca apresentou alguma atitude suspeita ou que gerasse alguma desconfiança.


245 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções