Jovens são envenenados com chocolate deixado próximo a Escola Municipal


Em Santana do Livramento, no inicio da noite da quarta-feira (9), 4 jovens, de 16, 18, 24 e 26 anos deram entrada na Santa Casa de Misericórdia, sendo ele três irmãos e a namorada de um deles. O motivo teria sido a ingestão de veneno através do consumo de chocolate que estava dentro de um estojo jogado na beira de uma calçada na rua Manuel Couto, próximo a Escola Municipal João Souto Duarte.

Desespero da mãe

A mãe deu entrevista o Sentinela logo após a chegada ao hospital e falou que encontrou o estojo quando foi para seu trabalho e ficou com ele na bolsa todo o dia. Quando retornou para casa os jovens viram ele e comeram o chocolate, passando mal instantaneamente.

UTI e transferência

Ao ver a gravidade do estado de saúde dos jovens, um deles Andrei que é militar do exército, foi levado para o CHS, local conveniado do 7º RCMec, enquanto Leonardo de 16 anos, Fabiele de 26 anos e Felipe de 24 anos ficaram na Santa Casa de Misericórdia, sendo que Leonardo estava na UTI por ser o jovem a ter ingerido mais chocolate que os irmãos. Andrei estava apresentando uma melhora e já haveria aberto os olhos. Felipe e Fabiele estavam em melhor estado, fora da UTI.

Enfermeiros, familiares e policial com sintomas

Todas as pessoas que tiveram contato próximo com os jovens sentiram coceiras, vermelhidão e irritação na pela, além da irritação da garganta. Todos tiveram que ser medicados e ficaram observação antes de prosseguir o trabalho. Outro fato informado pela família, foi o forte odor que estava no Pronto Socorro da Santa Casa, algo que fez os médicos e a policia tomarem medidas mais cautelosas.

Material isolado

Vendo que o material estava espedindo um forte odor que provocou os sintomas nas pessoas, a policia e os enfermeiros colocaram o estojo em uma caixa e lacraram ela evitando um possível contato de mais pessoas com o material.

Longa madrugada

Para a família, foi uma longa noite onde uniram forças para confortar o pai e a mãe dos jovens. Pela manhã receberam a notícia de que Leonardo estaria melhorando mas possíveis sequelas não foram descartadas. Andrei que esta entubado no CHS havia piorado e os médicos ainda seguem trabalhando para o estado do jovem não piorar.

Investigação

A Policia Civil investiga câmeras de segurança, vizinhos a escola, o local onde são vendidos estes mesmos estojos para achar pistas que levem a pessoa que deixou o material jogado com veneno, próximo a Escola João Souto Duarte. As imagens da matéria mostram o material que foi apreendido para análise. As primeiras informações extraoficiais é que poderiam ter sido injetado o veneno através de uma seringa no recheio do chocolate Leite Moça, sabendo que no seu interior o material pastoso poderia se misturar com o suposto líquido injetado. Não é descartado também que tenha sido uma ação envolvendo o jogo "baleia azul", onde um dos desafios dos jogadores é envenenar pessoas. Todas as respostas para os questionamentos somente após um aprofundamento do caso. O material recolhido será levado para analise em Porto Alegre e ainda não tem data para o resultado.

Se você souber de alguma informação ajude a Policia Civil através do 197 ou compareça até a Delegacia da Silveira Martins. Seu nome será mantido em sigilo.

Repercussão

Além da notícia ter repercutido no sul do Brasil e por todo o Uruguai, ela gerou pânico nos pais que tem seus filhos na Escola João Souto Duarte, algo que fez a diretora e a Secretária Municipal de Educação tomerem medidas como colocar guardas quando a Escola estiver fechada e reforçar as telas.

O Sentinela acompanha desde o início, por volta das 20h 00min de quarta-feira, pouco depois dos jovens entrarem na Santa Casa de Misericórdia e desde já deixa os mais sinceros pensamentos positivos para a recuperação destes 4 jovens. A equipe também se solidariza com a mãe e o pai que foram muito solícitos conosco que além de pensarem nos seus filhos e na nora Fabiele, procuraram todo tempo falar em conscientização e pediram para que a pessoa que fez isso não faça mal a mais famílias.


958 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções